Os pilotos que usam os Protetores de Joelho MRPRO, foram os grandes vencedores do Enduro das Neves, que terminou neste domingo (24) em Braço do Norte, Santa Catarina. Após dois dias de disputas, a prova somou pontos para a 17ª, 18ª, 19ª e 20ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.
O bicampeão brasileiro Jomar Grecco chegou na cidade de Braço do Norte na segunda colocação na classificação, sabendo que não poderia cometer erros nesta reta final do campeonato. E a pressão aumentou pelo fato de ter sido o piloto a abrir a prova, já que foi o primeiro a largar.
“No sábado a prova já foi muito boa, mas como fui o primeiro piloto a largar e com o campeonato chegando em sua reta final, andei um pouco mais apreensivo, sabendo que não podia errar e com medo de me machucar ou danificar o equipamento, então não quis arriscar muito. Fui crescendo durante prova, fiz um terceiro lugar na parte da manhã e fechei com um segundo lugar à tarde. Foi um dia longo, com muita trilha, e o começo da prova tinha muita navegação. Na parte da tarde as médias estavam mais apertadas, uma prova bem mais rápida. Como estava com a WR 450F, não tive dificuldade nenhuma em andar nas médias altas e fechar o primeiro dia de prova na segunda colocação”, relatou o capixaba.
Com o resultado do sábado, o tetracampeão do Enduro da Independência assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na Categoria Master. E no domingo, aumentou o ritmo para garantir outro bom resultado.
“O segundo dia foi um pouco mais curto, com 135 kms de prova. A primeira parte foi uma prova bem pra frente e também com médias muito altas. Da mesma forma do primeiro dia, não tive muita dificuldade para cumprir as médias. Como larguei na quinta posição, tive mais confiança para acelerar, sabendo que meus concorrentes estavam à frente. A segunda parte do dia era bem travada, com muita trilha dentro de matas, muito roteiro e bem liso. Consegui manter o ritmo e fechei com a vitória nas duas etapas do dia. Não é porque venci a prova, mas ela foi sensacional!”, continuou Jomar Grecco.
Quem também tem muitos motivos para comemorar é o mineiro Fábio Coelho Amaral, que conquistou mais uma vitória na temporada. O Campeão do Enduro da Independência na Categoria Brasil segue imbatível no campeonato e agora está com o título praticamente garantido.
“O Enduro foi muito top e a organização fantástica. As trilhas e o percurso da prova foram muito bem escolhidos, com as médias bem justas, onde não dava pra vacilar. O primeiro dia foi bem longo, com médias altas e bem exigente, apesar do terreno mais seco na maior parte da prova. Foram cerca de sete horas e meia de prova. Já o segundo dia foi bem frio e muito escorregadio. Consegui imprimir um bom ritmo nos dois dias e não cometi erros, deu tudo certo no final de semana. O fato das médias estarem bem puxadas acho que me favoreceu, a TT-R 230 se portou muito bem e andou muito, consegui ser muito rápido com ela, já que é bem ágil, principalmente nas trilhas dentro de matas, com boas respostas nas retomadas de aceleração”, disse o mineiro, que lidera o campeonato desde a primeira etapa. Com um ritmo impressionante, Fábio Amaral venceu 14 das 16 etapas que disputou e na última etapa participa praticamente para cumprir tabela, já que pelo regulamento, não pode ser descartada.
A última prova do Campeonato está marcada para os dias 21 e 22 de Julho, na cidade capixaba de Viana, na região metropolitana de Vitória.
Veja como ficou a classificação nas demais categorias
Categoria Master
1º Jomar Grecco (MRPRO)
2º Guilherme Cascaes (MRPRO)
3º Emerson Loth
4º Erasmo Carlos Klering (MRPRO)
Categoria Senior
1º Fernando da Rosa
2º Felipe Sutili
3º Claudio Hiert
4º Maicon H. Florêncio
5º Pablo Zanchet
6º Sandro Hoffmann (MRPRO)
Categoria Over 40
1º Dário Júlio
2º Jony Jachtchechen
3º Clécio Hiert
Categoria Brasil
1º Fábio Coelho Amaral (MRPRO)
2º André Machado de Medeiros
3º Veraldo Rosa de Lima Junior
Fonte/ fotos: divulgação