Os pilotos das Equipes apoiadas pela MRPRO, Honda Racing, Honda Moto Litoral, Yamaha O2BH Racing e Orange BH KTM Racing dominaram o pódio da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.
A prova, que marcou a chegada da metade da competição, teve como base a Praça da Paz em Aracruz – ES, e contou com um roteiro de aproximadamente 48 km. Foram três especiais: o Cross Teste Yamaha (com 4 km e passagem por pista de motocross); o Extreme Teste Rinaldi (3,1 km de muitas pedras); e o Enduro Teste MRPRO (3,8 km em pastagens e plantações de eucaliptos).
Os pilotos da equipe Yamaha O2BH Racing conquistaram importantes resultados na etapa capixaba do Brasileiro de Enduro e seguem firmes em busca dos títulos brasileiros. Em uma prova que foi considerada de alto nível técnico e com especiais exigentes. Rômulo Bottrel venceu a categoria E3 nos dois dias de competição, Ronald Santi foi o vice-campeão na Categoria E4 E Patrik Capila venceu a Categoria EJ e conquistou o terceiro lugar na EnduroGP. “Venci os dois dias na minha categoria e no segundo dia fiquei em segundo lugar na EnduroGP, meu melhor resultado até aqui. Fico muito feliz com o primeiro pódio na Geral nessa temporada e vou trabalhar bastante pra conquistar outros no decorrer do ano.” Relatou Patrik Capila, líder da Categoria EJ e quarto colocado na EnduroGP.
Patrik Capila
Foto: Janjão Santiago
O piloto Júlio Ferreira, da equipe Honda Racing, manteve a liderança da classe E2. O mineiro também ocupa a segunda posição da categoria Enduro GP. “Foi uma boa etapa, consegui manter a velocidade e aos poucos fui me acostumando com o terreno, que era bem escorregadio. No decorrer da prova, senti que estava evoluindo e ganhei confiança para acelerar ainda mais forte”, Comentou Júlio. Pela E1, Nicolás Rodriguez garantiu o segundo posto na prova e assumiu a vice-liderança da categoria. O piloto fluminense superou seu companheiro de equipe Gabriel Soares, que caiu para a quarta posição da tabela da E1. “Tomate”, como é conhecido, sofreu uma queda no sábado e não pôde correr em Aracruz no segundo dia de disputas.
Pela Equipe Honda Moto Litoral destaque para o Piloto Diogo Andrade que conquistou a 2ª posição na categoria E35, Felipe Carlette que chegou em 2º na categoria E3, Tiago Wernersbach que conquistou a 3ª colocação na categoria E4, e Vinícius de Sá também em 3º lugar na categoria EJúnior.
Já os Pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing fizeram dobradinha, com Bruno Crivilin vencendo na Categoria E1 e Enduro GP e Vinicius Calafati conquistando o segundo lugar na Classificação Geral e a vitória na Categoria E2. Para Bruno, a vitória foi mais que especial, já que Aracruz é sua cidade natal. “Consegui vencer os dois dias, na minha categoria e na Geral, estou muito feliz em manter a liderança no campeonato, mas principalmente por ser minha primeira vitória aqui em Aracruz. Todo ano acontecia algum imprevisto, mas dessa vez correu tudo 100%. Foi muito empolgante ter todo o apoio de minha família, meus amigos e toda a torcida aqui de Aracruz, ver toda aquela multidão na beira da pista torcendo por mim foi algo que me deixou muito feliz”, comemorou o piloto que venceu em casa pela primeira vez.
Bruno Crivilin
Foto: Janjão Santiago
Resultados da 4ª etapa
Enduro GP
1 – Bruno Crivilin (MRPRO)
2 – Vinícius Calafati (MRPRO)
3 – Patrik Capila (MRPRO)
4 – Júlio Ferreira (MRPRO)
5 – Willian Lauers
E1
1 – Bruno Crivilin (MRPRO)
2 – Nicolás Rodriguez (MRPRO)
3 – Edgar Schunck
4 – Bruno Peter
5 – Alef de Oliveira
E2
1 – Vinícius Calafati (MRPRO)
2 – Júlio Ferreira (MRPRO)
3 – Gustavo Pellin
4 – Victor Miranda
5 – Tiago Perigolo
E3
1 – Rômulo Bottrel (MRPRO)
2 – Felipe Carlette (MRPRO)
3 – Lucas Marques
4 – Maurício Veloso
5 – Felipe Legarrea
E4
1 – Anderson da Luz
2 – Ronald Santi
(MRPRO)
3 – Tiago Wernersbach
(MRPRO)
4 – Fernando Pereira
5 – Eder de Souza
EJúnior
1 – Patrik Capila(MRPRO)
2 – Willian Lauers
3 – Vinícius de Sá (MRPRO)
4 – Leôncio Kruger
5 – João Vítor de Freitas
E35
1 – Nielsen Bueno
2 – Diogo Andrade (MRPRO)
3 – Helder Zucollto
4 – Adriano Horst
5 – Herculano Dias
E45
1 – Pélmio Simoes (MRPRO)
2 – Laurindo Filho
3 – Rodrigo Alcy
4 – Anderson Genelhu
5 – Maurício Fernandes