O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade teve seus campeões revelados no último fim de semana (21 e 22 de julho) em Viana – ES. A temporada contou com 24 etapas que foram realizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Espirito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina.
Mais uma vez, os Pilotos que usam os protetores de Joelho MRPRO, finalizaram a temporada, e foram consagrados campeões do Campeonato.
Na categoria Master, o capixaba Jomar Grecco começou o ano se recuperando de uma lesão e tendo que passar por uma cirurgia. À medida que foi se recuperando fisicamente, começou a mostrar serviço e impor o domínio na categoria. Cresceu na hora certa e assumiu a liderança na reta final. O título só foi confirmado no último dia, já no meio do campeonato ocupava apenas a terceira colocação na tabela. Mas das seis provas disputadas no ano, o piloto venceu as três últimas e arrebatou mais um troféu de Campeão Brasileiro pra sua galeria.
“Essa conquista teve um sabor especial. Comecei a temporada lesionado e foi bem difícil superar as dificuldades. O campeonato todo foi muito disputado e à medida que me recuperei, consegui imprimir um ritmo melhor. Mas o título só veio no último dia de prova do campeonato. Como o regulamento não permitia o descarte da última prova, estava totalmente aberto. Mas no final deu tudo certo e foi bom demais poder conquistar mais um título, principalmente pelo fato de ter sido no meu estado e perto da minha família e amigos”, comemorou o novo Tricampeão Brasileiro de Enduro na Categoria Master.
Jomar Grecco
Foto: Janjão Santiago
Disputando pela primeira vez toda a temporada do Campeonato Brasileiro de Enduro, o mineiro Fábio Coelho Amaral foi destaque na competição. Disputou a Categoria Brasil, e venceu todas as provas que disputou. Assim, conquistou o título de forma invicta e subindo no mais alto degrau do pódio em todas suas participações no ano.
“Foi incrível poder participar pela primeira vez de toda a temporada do Campeonato Brasileiro. Tive que encarar com minha Yamaha TT-R 230 trilhas bem diversificadas, de diferentes estilos. Desde as trilhas lisas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, passando pelas pedras de Minas Gerais e finalizando com as matas fechadas e serras capixabas, a moto se portou muito bem e assim conseguimos liderar todo o campeonato, desde a primeira prova. Finalizar com o título de Campeão Brasileiro é gratificante, tenho que agradecer demais a minha equipe, patrocinadores e todos que acreditaram e torceram por mim. Esse título não é meu, é de todos nós”, comemorou o novo Campeão Brasileiro de Enduro.
Fábio Coelho Amaral
Foto: Janjão Santiago
O multicampeão Sandro Hoffmann, da equipe Adventure Motorsport KTM, somou mais um titulo em sua carreira, e a Piloto Késsia Tristão que é a Primeira campeã do campeonato.
Confira a seguir, como ficou a classificação final dos pilotos MRPRO
Master
Jomar Grecco (bruto) – 382 pontos (MRPRO)
Emerson Loth – 359 pontos
Tunico – 349 pontos
Guilherme Cascaes – 326 pontos (MRPRO)
Senior
Sandro Hoffmann – 373 pontos (MRPRO)
Felipe Sutili – 363 pontos
Claudio Hiert – 328 pontos
Sandro Hoffmann
Foto: Erik Araújo
Feminina
Késsia Tristão – 400 pontos (MRPRO)
Késsia Tristão
Foto: divulgação
Brasil
Fábio Coelho Amaral – 400 pontos (MRPRO)
Veraldo Júnior – 334 pontos
Marcelo Fabro – 151 pontos