Depois de quatro dias desbravando diversas trilhas do Piauí e Ceará, o Rally Piocerá 2019 chegou ao fim com disputas emocionantes nas Motos. Os pilotos que encararam a prova da 32ª edição da tradicional competição off-road do país percorreram mais de 1.200 quilômetros, em terrenos variados, com subidas, descidas, além de muitos e longos desafios técnicos. As primeiras atividades do evento foram realizadas em Teresina (PI), em 21 de janeiro. No dia seguinte, a caravana com cerca de 1.000 pessoas iniciou a viagem que teve como pontos de parada as cidades Floriano (PI), Picos (PI), Iguatu (CE) até chegar ao destino final em Juazeiro do Norte (CE), na última sexta-feira (25/1).
Na categoria Master, o duelo entre o mineiro Tunico Maciel (#1), da Equipe Honda Racing, e o capixaba Jomar Grecco (#2), da Yamaha O2BH Racing, já estava anunciado mesmo antes do início da competição. Os dois pilotos disputaram dia a dia, etapa a etapa, revezaram a liderança e por apenas um ponto de diferença, Maciel levou a melhor e faturou o tricampeonato consecutivo do Rally Piocerá/Cerapió (2017, 2018, 2019). “Ganhar depois de tudo isso e de um concorrente do nível do Jomar é muito gratificante. É um título muito importante, de uma prova com grande visibilidade nacional. Estou muito feliz e motivado para seguir treinando para a temporada 2019, que está só começando”, destaca Maciel.
Mais uma vez campeão da Sênior e com o 11º título da prova, Sandro Hoffmann (#10) finaliza o Piocerá 2019 com a missão cumprida. “Pensei em me aposentar em 2010, mas a vontade de competir ainda é grande. São 18 participações no evento e espero que tudo isso seja um estímulo para que outros pilotos encarem o desafio e, quem sabe, superem a minha marca”, desafia Hoffmann.
Pela Over 40, o campeão é Erasmo Schwanz (#12). “É o meu primeiro Piocerá e a maior dificuldade, com certeza, foi o forte calor. Gostei muito da prova e pretendo voltar novamente no ano que vem”, avisa Schwanz.
Os pilotos Jomar Grecco, Sandro Hoffmann e Erasmo Schwanz usam a joelheira MRPRO Premium.