O Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross começou debaixo de chuva neste fim de semana, dias 16 e 17, em Campos Novos. As corridas realizadas no Parque Ambiental Ernesto Zortea foram marcadas por muito barro e lama que deixaram a pista complicada e exigente.
Pista em Campos Novos, palco da abertura do Catarinense de Motocross (Foto: Tiago Racecross).
Um dos principais destaques do evento foi o paranaense Jean Ramos que venceu as categorias MX2 e Elite MX. Na bateria da MX2 o paulista Fabio Santos, atual campeão brasileiro, chegou a pressionar Jean por algumas voltas, mas as posições foram mantidas até o final. A disputa pela terceira posição também foi forte, com Gabriel Della Flora levando vantagem sobre Vanderlei Junior e Leonardo Limberguer.
Jean Ramos (Foto: Tiago Racecross).
Jean Ramos assumiu a liderança da Elite MX logo na primeira curva e, mesmo com uma pequena queda na fase final, garantiu a vitória. Fabinho novamente foi o segundo colocado chegando bem perto do líder, enquanto Pepê Bueno teve trabalho para garantir o terceiro lugar em uma prova de recuperação.
Fabio Santos (Foto: Tiago Racecross).
A chuva apertou bastante na hora da MX1 e nessa bateria foi Pepê quem se deu bem. O paranaense venceu seguido de perto pelo conterrâneo Jean Ramos, enquanto Fabio Santos completou mais de um minuto atrás na terceira colocação.
Pepê Bueno (Foto: Tiago Racecross).
Na MX3, Markolf Berchtold aproveitou um erro de Jhonatan Batista e garantiu a vitória. Na Intermediária MX1, Markolf Berchtold foi mais uma vez vencedor.
Markolf Berchtold (Foto: Tiago Racecross).